Wawrinka joga muito, derruba Federer e vai à semi em Roland Garros

MatériaMais Notícias

da betsul: Stan Wawrinka, número nove do mundo, voltou a jogar um grande tênis nesta terça-feira, não se incomodou com o forte vento na quadra Suzanne Lenglen e mandouRoger Federer paracasaem três sets, se classificando para a semifinal deRoland Garros.

continua após a publicidade

da betsson: Otenistanatural de Lausanne bateu seu compatriota da Basileia e segundo da ATP por 3 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3 7/6 (7/4), após 2h09.

Foi apenas a terceira vitória de Stan em 19jogoscontra Federer e sua primeira vitória em cinco jogos de Grand Slam diante do amigo. É também a primeira vez que Wawrinka disputará a semifinal do Aberto da França, melhorando seu desempenho de 2013, quando parou nas quartas.

continua após a publicidade

Para Federer, campeão de 2009, resta o consolo de uma campanhamelhorque em 2014, quando parou nas oitavas, mas mais um ano fora das finais em Paris, onde não passa das quartas desde 2011.

Stan espera pelo francêsJo-Wilfried Tsonga, 15º, ou o japonêsKei Nishikori, 5º.

O jogo

Na primeira etapa, Wawrinka saiu com uma quebra no terceiro game e, com o saque, salvou três oportunidades de Federer. Foi conduzindo muito bem e confiante a parcial até fechar por 6/4, sem dar chances.

continua após a publicidade

Federer não conseguia acelerar e encaixar winners em seu forehand diante da potência dos golpes de Stan, que quebrou duas vezes na segunda parcial para fechar por 6/3.

No terceiro set, Federer conseguiu segurar o serviço com mais tranquilidade, mas não conseguia ser efetivo na devolução. Wawrinka sacava forte, jogava confiante e levou ao tie-break. No 3 a 3 um ponto provocou a ira de Roger. Bola na linha de Stan, Federer rebateu e cometeu erro após juiz cantar fora. Roger deu bola boa e o árbitro deu o ponto para Stan ao invés de voltá-lo como queria Federer. O dono de 17Grand Slams olhou feio para o juiz, gesticulou com a educação de sempre e viu Wawrinka abriur 6 a 3. Salvou um match-point, mas levou bomba na devolução e acabou derrotado com voleio preciso de Wawrinka que vibrou com o triunfo.

You may also like...