Morre o narrador Edson Rodrigues, aos 79 anos; Téo José lamenta perda de 'referência' na profissão
MatériaMais Notícias
da mrbet: Morreu em Goiânia, nesta quinta-feira, o narrador esportivo Edson Rodrigues, aos 79 anos. O comunicador, que foi jogador de futebol na década de 1960, sofria de uma complicação gástrica em decorrência de um tumor descoberto há um mês. A informação foi publicada pelo ‘g1’.
Pelas redes sociais, o narrador Téo José, do SBT, publicou uma foto ao lado de Edson e de José Carlos Araújo – o Garotinho – para lamentar a morte do ídolo.
RelacionadasFora de CampoJustiça espanhola amplia prazo para advogados de Daniel Alves apresentarem recursoFora de Campo26/01/2023Fora de CampoEla disse sim! Ana Thaís Matos aceita pedido de casamento de namorado sambistaFora de Campo26/01/2023Fora de CampoApós provocações com Shakira, Piqué posta foto com nova namorada pela primeira vezFora de Campo26/01/2023
da bet vitoria: -Nesta foto de 2019 no Maracanã, minhas duas maiores referências da narração: Edson Rodrigues e Jose Carlos Araújo. Edson nos deixou hoje. Aqui meu agradecimento, por me emocionar, ensinar e motivar. O rádio goiano perde o seu maior narrador, eu perco uma pessoa muito importante na minha vida. O céu ganha uma estrela de talento, competência, sucesso e muita garra.
A morte de Edson também foi lamentada por clubes goianos. O Vila Nova o classificou como “O Maior Locutor do Brasil” e destacou que elenarrou mais de quatro mil jogos e 13 mil gols na carreira. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, soltou nota oficial em solidariedade à família.
-Narrou milhares de gols e emocionou torcedores. Em mais de seis décadas de carreira e paixão pelo rádio, foi referência nas emissoras pelas quais passou e se tornou o grande nome da narração esportiva em Goiás. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória. Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Edson Rodrigues – escreveu o governador.
Segundo o filho do narrador, Edson Júnior, o pai morreu em casa. O comunicador trabalhou em emissoras de Rio de Janeiro e Minas Gerais e passou por diversas empresas comoRádio Anhanguera, Brasil Central, Difusora, K do Brasil e por último, na Rádio Bandeirantes.
O velório será realizado nesta quinta-feira, às 12h, com sepultamento às 17h noCemitério Parque Memorial de Goiânia.