Kyrgios está fora da semifinal da Copa Davis
MatériaMais Notícias
da blaze casino: O capitão da Austrália na Copa Davis, Willy Mansur confirmou através de comunicado oficial da federação local, Tennis Australia, o retorno do problemático Bernard Tomic à equipe em substituição ao não menos problemático Nick Kyrgios, na busca da final do Grupo MUndial contra o Reino Unido.
Mansur não convocou Tomic para a disputa de quartas de final do Grupo Mundial realizadas em julho em virtude de problemas entre a família do tenista e a federação do país, que levou Bernard e seu pai, John, a acusarem publicamente os diretores da federação, dentre eles o ex-número um do mundo Patrick Rafter, de negligência, abandono e defesa de interesses monetários próprios. Em resposta, a federação ponderou que não tinha porque financiar um top 30 em detrimento de investir nas crianças e jovens do país e suspendeu Tomic.
Sobre o retorno de Tomic à equipe, Mansur explicou que o foco do seu trabalho e da federação era mostrar ao jovem que seus atos trazem consequências. “Até agora ele tem demonstrado a vontade de mudar e apoiou-se em seus atos. Entretanto, o caminho é longo e ele está ciente das consequências de eventuais futuras transgressões. Ele foi convocado sabendo disso, e é justo dizer, com muito pouco espaço para erros no futuro”, decretou.
A ausência de Kyrgios, que recentemente se envolveu em polêmicas e está sob ‘supervisão comportamental da ATP’, não foi escalado para fazer parte da equipe como em julho para seguir seu trabalho de ‘desenvolvimento pessoal e profissional’, explicou Mansur.
“Após algumas boas conversas com Nick e sua equipe chegamos a um acordo para ajudá-lo a desenvolver todos os aspectos de seu jogo, para garantir-lhe um futuro longo e de sucesso. O embate da próxima semana chegou muito cedo para ele e isto não é parte dos planos”, explicou o capitão que contará com o experiente ex-número um do mundo Lleyton Hewitt, que é bicampeão da Copa Davis e está se despedindo o tênis profissional, além de Sam Groth e do jovem Thanasi Kokkinakis.
A Austrália irá à Glasgow, na Escócia, para enfrentar a Grã-Bretanha dos irmãos escoceses Andy e Jamie Murray, além de Kyle Edmund e Dominic Inglot.
continua após a publicidade